sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Que revolta! Perdi 1 mês!

Estou com 27 semanas e 4 dias, ou 27 semanas e 1 dia. Estou no sexto mês, ou no sétimo.
Ow My God! Nem o obstetra conseguiu entender minha contagem de semanas... Caracas, será que sou uma excessão da excessão???
Deixe-me explicar. Minha contagem de semanas é baseada no dia da minha última menstruação, que no caso foi em uma segunda. Logo, toda segunda eu faço uma nova semana de gestação. Logo, a data prevista para o parto seria com 40 semanas (eu acho) em uma segunda também!
Acontece que a data prevista para o meu parto deu em uma quinta! kkkkkkk
O médico não sabe porque isso aconteceu... Se ele não sabe, imagine eu! hahaha
Mas ele disse que posso contar pela segunda! Porque a Maria Luíza está acompanhando a contagem pela segunda! rsrs
Eu estava contando os meses pulando o primeiro mês, então na minha cabeça ontem eu fiz 6º meses. Hoje conversando com meu obstetra fiquei sabendo que ontem entrei no 7º mês!
Ohhhh! Perdi um mês! Que contagem maluca. Assim a Malú vai nascer com 10 meses.
Bem, pelo que eu entendi é que quando eu faço 6 meses e 1 dia já estou no 7º mês!
Alguém aí entendeu??? kkk

2 comentários:

  1. Minha amada sobrinha,

    Entendo a sua dúvida, mas a coisa não é tão estranha quanto parece. Veja bem:
    quanto você completa o sexto mês, no dia seguinte você ENTRA no sétimo mês, não quer dizer que tenha sete meses completos, entende. Por exemplo, assim que a Malu nascer, ela vai estar entrando no primeiro mês de vida, entrando, porque só no final é que ela vai COMPLETAR um mês de vida. Entendeu? É como se fosse seis meses e um dia, seis meses e dois dias, etc, até que, com seis meses e trinta dias, você completa sete meses...
    Beijos
    Didinha dupla (a campanha continua....)

    ResponderExcluir
  2. Foi isso mesmo que eu entendi.... mas que é estranho é. Você não olha no relógio e diz: "são 6h05, ou seja, 7h!" rsrs

    ResponderExcluir